1 2 3
Por favor envíe su consulta o mensaje al e-mail
debajo y estaremos contentos en atenderlo:

dan-tek@dan-tek.com


Esta versión en Español está temporariamente des-habilitada

Equipamentos, projetos, consultoria e Soluções Ambientais de processos para indústrias.

Introdução Princípio de funcionamento Características Acessórios

Multi-Ciclones

Os multi-ciclones utilizam basicamente o mesmo conceito de separação de particulado que ocorre em um ciclone convencional, porém multi-ciclones consistem em vários mini-ciclones, de diâmetro pequeno, que operam em paralelo no interior do multi-ciclone, havendo uma entrada e saída única no corpo do multi-ciclone.

 
Os multi-ciclones são normalmente mais eficientes na separação de particulado em relação a um ciclone convencional maior por ter um diâmetro menor, criando assim maiores forças centrífugas, e o comprimento relativo do corpo providencia um maior tempo de residência.
 
A perda de pressão em um multi-ciclone tende a ser ligeiramente mais elevada do que ocorre num ciclone singular. Multi-ciclones são destinados a separar o pó do gás de processo, com particulado de tamanho grosso, médio e fino, com uma eficiência de retenção alta.
No dimensionamento de ciclones são levados em consideração a temperatura, composição dos gases, o tipo de material bem como a distribuição e formato do particulado. 
 
Separadores de pó, tipo multi-ciclones, são utilizados em todos os tipos de aplicações industriais e de energia termoelétrica, inclusive papel e celulose, cimento, alto fornos, plantas metalúrgicas, plantas de coque de petróleo, serrarias, indústrias químicas etc.
Os multi-ciclones são de alta eficiência e utilizados frequentemente como pré-separador ou como um estágio intermediário de proteção de outros equipamentos, ou como controle de poluição final em que o processo aceita uso de ciclones.
Com os multi-ciclones, dependendo do tipo de processo e particulado, pode ser considerado certo efeito como defagulhador.
 
 
Controle de poluição nos processos com caldeiras de biomassa, óleo, lenha, carvão, lixo, etc; 
Na mineração para a filtragem após britadores, peneiras, moinhos e secadores; 
Usinas de açúcar e álcool. Bagaço de cana;
Moagem de produtos químicos em grãos;
Minas de carvão;
Calcinadores.

 

 
 
 
 

Fale com a Dan-Tek Engenharia
  • Comercial/Engenharia:
  • Administração/Financeiro:
  • Fax:
  • E-mail:
  • +55 (19) 3299.3250 | 9.9135.8888
  • +55 (19) 3299.3250 | 9.9337.3083
  • +55 (19) 3299.3250
  • dan-tek@dan-tek.com

Soluções ambientais para processos
de despoeiramento industrial com base sustentável e
responsabilidade sócio-ambiental.

Copyright © 2012, Todos os direitos reservados